BRIGADEIRO DE BANANA, CONFIRA!

Anúncios

Quem nunca roubou um brigadeiro da mesa de aniversário antes de hora do parabéns? Por ser um doce tradicional brasileiro, existem diversas versões do doce. Que tal aprender uma nova versão, só que dessa vez usando uma fruta bem conhecida também? Desse modo, aprenda a fazer brigadeiro de banana.

CONFIRA RECEITA DE BRIGADEIRO DE BANANA
INGREDIENTES
  • 2 bananas maduras
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 4 colheres de leite em pó ou whey protein de chocolate
Anúncios

Relacionados: 5 RECEITAS DE ROSQUINHA PARA O CAFÉ DA TARDE

MODO DE PREPARO

Comece descascando as bananas e depositando-as em uma vasilha. Em seguida, leve as bananas ao microondas por 2 minutos. Depois, despeje o cacau e leite em pó e misture bem, em seguida, leve a geladeira por 30 minutos. Passado esse tempo, retire da geladeira e faça as bolinhas, enrolando o doce com a mão. Passe as bolinhas no granulado e está pronto seu brigadeiro de banana.

Essa receita é rápida, muito prática e saudável. E não somente quem está de dieta pode comer necessariamente. É uma ótima opção vegetariana para quem decidiu parar com o consumo de alimentos de origem animal ou pelo menos diminuir. Também é muito nutritiva, devido os benefícios da banana para seu organismo.

Anúncios

A banana é rica em potássio e ajuda em diversas áreas da sua saúde. Melhora a circulação e ajuda a reduzir a câimbra. Auxilia também na melhora do humor, previne doenças vasculares, melhora o sono e te dá uma sensação de saciedade. Essa receita é ótima para as mamães e papais que estão adotando a introdução alimentar saudável para seu pequeno. Com essa receita, ele consegue comer o que os amiguinhos comem, porém, sem adição de açúcar.

%d blogueiros gostam disto: