INSTAGRAM INICIA TESTES DE FEED POR ORDEM CRONOLÓGICA E DE PERFIS “FAVORITOS”

Anúncios

Instagram voltará a oferecer um feed cronológico, em que as fotos e vídeos são ordenadas das mais recentes para as mais antigas. Segundo a rede social, a novidade começou a ser liberada em fase de testes e deverá chegar a todos os usuários ao longo do primeiro semestre de 2022.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, usou as redes sociais para dar mais detalhes sobre a mudança. O executivo afirmou que os usuários poderão escolher entre três opções:

Anúncios
  • Home: o feed no modelo atual, em que o Instagram ordena posts a partir do que acredita que atrairá mais interesse e inclui recomendações de contas que os usuários não seguem.
  • Seguindo: o feed em ordem cronológica apenas com as contas que os usuários seguem, e sem recomendações da rede social.
  • Favoritos: opção para usuários criarem uma lista para garantir que verão publicações de alguns perfis, como o de amigos próximos.

“Achamos importante que você possa obter um feed cronológico rapidamente, se tiver interesse, e ver as últimas notícias publicadas pelas contas que você segue”, disse Mosseri.

Anúncios

Segundo Mosseri, a mudança traria “mais transparência”, “prestação de contas” e “mais controle” aos usuários. Nos últimos meses, o Instagram tem sido alvo de críticas após a denunciante Frances Haugen afirmar que os produtos do Facebook prejudicam as crianças.

%d blogueiros gostam disto: