6 RAZÕES PARA COMER ABACATE FREQUENTEMENTE

Anúncios

Além de ser um alimento delicioso e capaz de adicionar um toque de cor a qualquer prato, o abacate também é um super alimento com grandes benefícios nutricionais. Suas propriedades antioxidantes, além de sua composição rica em vitaminas e minerais, fazem do abacate o produto ideal para quase qualquer tipo de dieta.

Especificamente, um abacate nos fornece 227 calorias , cerca de 20 gramas de gordura saudável ; quase 3 gramas de proteína ; cerca de 12 gramas de carboidratos e 9 gramas de fibra , mais de 30% da quantidade que precisamos por dia.

Anúncios

Indo em detalhes, um abacate inteiro fornece 30% do valor diário de folato , uma vitamina B necessária para produzir novas células saudáveis; 36% de vitamina K, necessária para a coagulação do sangue e saúde óssea; 20% para vitamina C de suporte imunológico e cutâneo; 13% de vitamina E, um antioxidante que também auxilia a função imunológica; 20% de potássio , necessário para a função cardíaca, muscular e nervosa e para a regulação da pressão arterial; e 10% de magnésio , um mineral necessário para mais de 300 funções do nosso corpo.

Um estudo do ano passado mostrou que as pessoas que comem abacates regularmente têm uma maior ingestão de fibras, vitaminas E e K, magnésio e potássio. Mas se todos esses dados ainda não são suficientes para incorporar esse alimento em sua dieta, aqui estão seis razões para fazê-lo agora.

É UM ALIMENTO SACIANTE
Anúncios

Não só fornece as gorduras boas, mas também ajuda a retardar o esvaziamento do estômago , o que se traduz em uma maior sensação de saciedade e, portanto, você não sente tanta vontade de comer. De acordo com um estudo, comer abacate causa uma redução na vontade de comer por até cinco horas. Ideal, então, para seguir dietas para emagrecer ou simplesmente para manter o peso longe das tentações e dos petiscos.

MANTÉM VOCÊ NO SEU PESO

Produtos que fornecem gorduras saudáveis, como o abacate, ajudam a perder peso. Não apenas aumentando a saciedade, como vimos, mas também fornecendo antioxidantes e combatendo a inflamação, ambos relacionados ao controle de peso. Uma pesquisa publicada no The Journal of Nutrition revelou que os consumidores regulares de abacate pesam menos e têm cinturas menores, mesmo sem consumir menos calorias.

PROTEGE SEU CORAÇÃO

O abacate ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, o que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas. Por exemplo, comer um hambúrguer com ou sem abacate influencia a produção de compostos que contribuem para a inflamação e melhoram o fluxo sanguíneo.

Anúncios
ELES AUMENTAM OS NUTRIENTES

Comer abacate pode ajudar o corpo a absorver mais antioxidantes de outros alimentos, de acordo com um estudo realizado em Ohio (Estados Unidos).

FAZ BEM PARA O INTESTINO

Os abacates têm um impacto positivo no microbioma intestinal. Manter o microbioma saudável tem sido associado a uma função imunológica mais forte, antiinflamatória e proteção contra doenças crônicas.

É UM ALIMENTO VERSÁTIL

O abacate pode ser comido cru ou como guacamole , mas talvez você não saiba que também pode fazer parte de pratos doces como smoothies de frutas ou até mesmo misturado em pudins de chocolate.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: