COMO CONFIGURAR MINHA AMAZON ALEXA

Anúncios

As assistentes virtuais estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, participando desde a realização de tarefas simples até a integração de aparelhos eletrônicos inteligentes em uma casa automatizada. Um dos modelos mais populares é a Alexa, assistente virtual da Amazon, disponível nos dispositivos da linha Echo da empresa.

Para auxiliar na configuração da sua Alexa, agente desenvolveu um tutorial simples e prático para você, confira!

1. Abra o aplicativo “Amazon Alexa” em seu smartphone.

O aplicativo está disponível gratuitamente para usuários iOS e Android.

2. Siga para a página “Dispositivos”. Toque no “+” no canto direito, no alto da tela.

COMO CONFIGURAR MINHA AMAZON ALEXA
Anúncios

3. Na opção “+”, clique em “Adicionar dispositivo”.

4. Escolha a opção “Amazon Echo”.

Nesta página, aparecerão todas as opções de dispositivos compatíveis com o aplicativo, como lâmpadas inteligentes, interruptores, câmeras, entre outros.

5. Na página seguinte, selecione a opção “Echo, Echo Dot, Echo Plus e mais”.

Anúncios

6. O aplicativo questionará se o dispositivo está no modo de configuração — que apresenta uma luz laranja —, toque em “Sim”.

O modo de configuração é ativado automaticamente assim que o dispositivo for conectado à tomada pela primeira vez. Em casos de uma reconfiguração às definições de fábrica, é preciso pressionar o botão de ação, segurando por 25 segundos.

7. Permita o acesso à localização e ligue o Bluetooth do seu smartphone.

8. Clique no nome do dispositivo, assim que aparecer, e continue o processo.

9. Selecione a rede de Wi-Fi e digite a senha.

10. A Alexa se conectará em alguns segundos.

Anúncios
PERSONALIZANDO A SUA ALEXA

Após a configuração inicial, é necessário personalizar a sua Alexa. É preciso, por exemplo, fazer o cadastro de voz para que a assistente reconheça comandos, além de sincronizar contas e outros aplicativos, possibilitando uma experiência completa. Com os dispositivos Echo da Amazon é possível vincular serviços de música e streaming, além de aplicativos de calendário, criar rotinas, organizar listas e alarmes.

Assim como sua rival, Google Assistente, a Alexa se torna mais “inteligente” à medida que adquire mais informações sobre o usuário, podendo reconhecer comandos de voz com mais rapidez, e montar lembretes e rotinas de acordo com suas preferências.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: